SICOOB FLUMINENSE apoia e patrocinará o novo formato do Festival de Petiscos 2020

Fundado em julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, o Sicoob Fluminense é a segunda maior cooperativa ligada ao Sicoob Central Rio, na área de crédito

Como novos tempos exigem transformações, o 8º Festival de Petiscos terá uma edição especial para incentivar o setor gastronômico, auxiliando os restaurantes na aceleração da retomada presencial. A ideia é criar oportunidades de emprego e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em período de baixa sazonalidade.

O festival, que é realizado pela Ashcom (Associação de Hotéis, Comércios e Similares) da praia do Farol de São Thomé, será realizado em cinco finais de semana, entre, outubro: 02 a 04, 09 a 12, 16 a 18, 23 a 25 e 30 de outubro a 02 de novembro, de 11h às 22h, e contará com os formatos take away e delivery, especialmente para atender às orientações de distanciamento.

Assim como em 2019, mais uma vez, o Sicoob Fluminense apoia e patrocina o novo formato do Festival, dando um upgrade às ações de marketing da Ashcom.

A Cooperativa

Fundado em 16 de julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, o Sicoob Fluminense nasceu na antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje Instituto Federal Fluminense (IFF).

Ao lado da missão institucional de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, o Sicoob Fluminense trabalha arduamente para se aproximar ainda mais de todos os segmentos da sociedade, assim como aprimorar os produtos e serviços oferecidos e manter a excelência de atendimento ao público, marcas registradas e reconhecidas.

A instituição conta, também, com toda uma linha de crédito para produtor rural, o que beneficia igualmente, os pescadores da praia campista e Região.

É reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, com base nos princípios do cooperativismo.

Ser uma instituição financeira cooperativa é um dos principais diferenciais do Sicoob em relação ao mercado financeiro tradicional. 

O Sicoob Fluminense atingiu um ativo total, em 2019 de R$165.716.933,07 milhões, e tem atualmente, um quadro de 116 empregados, mais de quinze mil cooperados, sendo 10.703 de PF e 4.480 contas de pessoa jurídica, empresas que incrementam a economia e a oferta de emprego locais.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,6 milhões de associados, 2,7 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adesão de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

O Estatuto é a regra do negócio e sana todas as dúvidas. Pode ser visualizado no site da cooperativa, sicoobfluminense.com.br



Postar um comentário

Copyright © Festival de Petiscos - Edição 2020. | F.H | Tecnologia OddThemes