SICOOB FLUMINENSE apoia e patrocinará o 9º Festival de Petiscos

Fundado em julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, o Sicoob Fluminense é a segunda maior cooperativa ligada ao Sicoob Central Rio, na área de crédito

Como novos tempos exigem transformações, o 9º Festival de Petiscos terá, pelo segundo ano consecutivo, uma edição especial para incentivar o setor gastronômico. A ideia é criar oportunidades de emprego e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em período de baixa sazonalidade.

O festival, que é realizado pela Ashcom (Associação de Hotéis, Comércios e Similares) da praia do Farol de São Thomé, será realizado  em quatro finais de semana, às sexta, sábados e domingos, no mês de setembro, e no feriado do dia 7, sempre de 11h às 22h, e contará com os formatos take away e delivery.

Desde 2019, o Sicoob Fluminense apoia e patrocina o Festival de petiscos da praia campista, dando um upgrade às ações de marketing da Ashcom.

A Cooperativa

Fundado em 16 de julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o Sicoob Fluminense nasceu na antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje Instituto Federal Fluminense (IFF).

Ao lado da missão institucional de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, o Sicoob Fluminense trabalha arduamente para se aproximar ainda mais de todos os segmentos da sociedade, assim como aprimorar os produtos e serviços oferecidos e manter a excelência de atendimento ao público, marcas registradas e reconhecidas.

A instituição conta, também, com toda uma linha de crédito para produtor rural, o que beneficia igualmente, os pescadores da praia campista e Região.

É reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, com base nos princípios do cooperativismo.

Ser uma instituição financeira cooperativa é um dos principais diferenciais do Sicoob em relação ao mercado financeiro tradicional. 

O Sicoob Fluminense atingiu um ativo total até dezembro de 2020 de R$262.255.258,99 milhões, e tem atualmente, um quadro de 134 empregados, mais de quatorze mil cooperados, sendo 9942 de PF e 4269 contas de pessoa jurídica, empresas que incrementam a economia e a oferta de empregos locais.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 5 milhões de associados, mais de 3 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e uma diversidade de canais digitais que permitem o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros – como conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais –, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional. 

Quem se associa não é apenas um cliente: é um cooperado e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros – resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos: R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.


Postar um comentário

Copyright © Festival de Petiscos - Edição 2023. | F.H | Tecnologia OddThemes