Cachaças Barra Velha uma das patrocinadoras do novo formato do Festival de Petiscos 2020

Cachaças premiadas Barra Velha Prata, Ouro e Premium, uma das patrocinadoras da nova versão 2020 do festival

Foto: Fabiana Henriques

A Cachaça Barra Velha vem a cada dia conquistando paladares exigentes. Instalado na Fazenda São Thomé, o Alambique do Leley produz artesanalmente as famosas cachaças por mais de 30 anos. A 'Barra Velha' é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Seu envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados na Pernord Richard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.

O sucesso da cachaça do Alambique do Leley, se dá pelo processo detalhado, pelo aprimoramento e perfeccionismo dos artesãos. Anualmente, o produtor Leley participa de cursos para seu aperfeiçoamento, agregando qualidade e refinamento na hora de preparar seus produtos.

Além de participar de vários cursos no Rio de Janeiro, entre eles, com um master blender da Jack Daniels Tennessee Whiskey, participa também de vários eventos e feiras de degustação promovidos por importantes entidades, como por exemplo, o Sebrae. 

Dentre os vários prêmios, está o conquistado em junho de 2017. A Cachaça da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganhou medalha de ouro, em Belo Horizonte, MG, na Expocachaça 2017 - A vitrine mundial da cachaça. Em 2018, a Cachaça da categoria Premium, envelhecida no carvalho francês, ganhou medalha de prata, no último dia da Expocachaça 2018. Pelo terceiro ano consecutivo a cachaça Barra Velha chegou entre as melhores do Brasil!

Tanta dedicação já rendeu o reconhecimento internacional. A Cachaça Barra Velha, já ganhou a nota mais alta em um torneio em Bruxelas, na Bélgica, além de ser exportada para três países da Europa.

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil'

Em 2017, marcas de nada menos que 17 estados, além do Distrito Federal, atraíram votos suficientes dos apreciadores da bebida nacional brasileira para conquistar uma vaga na lista das ‘250 Cachaças Mais Queridas do Brasil’.

O grupo das ‘Cachaças Mais Queridas do Brasil’, conta com as Cachaças Barra Velha Prata, ideal para preparação de coquetéis e Barra Velha Premium, envelhecida três anos em barril de carvalho.

No Almbique do Leley, além destas, patrocina o Festival de Petiscos a Barra Velha Ouro, envelhecida dois anos em barril de carvalho.

O 8º Festival de Petiscos é realizado pela Ashcom, com os patrocínios da Sicoob Fluminense e Cachaças Barra Velha.

Foto: Fabiana Henriques


LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

Copyright © Festival de Petiscos - Edição 2020. | F.H | Tecnologia OddThemes