Fundado em julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, o Sicoob Fluminense é a segunda maior cooperativa ligada ao Sicoob Central Rio, na área de crédito
O 12º Festival de Petiscos começará em setembro e a ideia, além do turismo, é criar oportunidades de emprego e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em período de baixa sazonalidade.
O festival, que é realizado pela Ashcom (Associação de Hotéis, Comércios e Similares) da praia do Farol de São Thomé, será realizado em dois finais de semana, às sexta, sábados e domingos, no mês de setembro, nos dias 6, 7, 8 e 13, 14 e 15.
Desde 2019, o Sicoob Fluminense apoia e patrocina o Festival de petiscos da praia campista, dando um upgrade às ações de marketing da Ashcom.
A Cooperativa
Fundado em 16 de julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o Sicoob Fluminense nasceu na antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje Instituto Federal Fluminense (IFF).
Ao lado da missão institucional de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, o Sicoob Fluminense trabalha arduamente para se aproximar ainda mais de todos os segmentos da sociedade, assim como aprimorar os produtos e serviços oferecidos e manter a excelência de atendimento ao público, marcas registradas e reconhecidas.
A instituição conta, também, com toda uma linha de crédito para produtor rural, o que beneficia igualmente, os pescadores da praia campista e Região.
É reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, com base nos princípios do cooperativismo.
Ser uma instituição financeira cooperativa é um dos principais diferenciais do Sicoob em relação ao mercado financeiro tradicional.
O Sicoob Fluminense atingiu um ativo total de R$460.851.544 milhões, e tem atualmente, mais de 180 colaboradores, mais de 25 mil cooperados, com contas de pessoa física e jurídica, empresas que incrementam a economia e a oferta de empregos locais.
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 8 milhões de associados, mais de 4,6 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e uma diversidade de canais digitais que permitem o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros – como conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais –, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional.
Quem se associa não é apenas um cliente: é um cooperado e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros – resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.
Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos: R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.
Postar um comentário